segunda-feira, 15 de novembro de 2010

15 # Carta para a pessoa da qual tens mais saudades.

Quando li o título desta carta lembrei-me logo de ti, Ídolo. E o que me deixa mais triste é que já não posso colmatar todas estas saudades fisicamente. Ao longo dos anos arranjei as mais variadas formas de suavizar todo este sentimento. As saudades são mais que muitas e crescem a cada dia que passa. O que me faz sorrir, no meio de tudo isto, é que (deves) estar num lugar bem melhor que este, junto de todos os que amavas e viste partir…sei que não estás sozinho e isso acalma (e muito) esta “maldita” saudade que teima em crescer e crescer. Tenho saudades tuas, não o nego. Agora que o frio aperta, vêm as recordações de passar, alguns, Domingos sentada ao pé de ti, em frente à lareira a beber chá e comer das tuas famosas torradas…Jamais as torradas tiveram o mesmo sabor! (lembrei-me disto na última vez que fui à tua casa). Falar de ti ainda é difícil. As lágrimas caem. Fazes-me tanta falta…acho que sabes…sei que não me deixaste, muito pelo contrário. Estás aí em “cima” a ajudar-me da melhor maneira que consegues. Cada vitória minha, é tua também. Em cada derrota, aparece sempre aquela força para erguer a cabeça e continuar. Adorava, ainda, ter-te por perto. Adorava conversar contigo sobre as mudanças que vão ocorrendo na minha vida. Adorava apresentar-te uma das pessoas mais importantes da minha vida…ias gostar tanto de o conhecer…tenho a certeza disso. Mas como na vida nem tudo é como queremos…houve “alguém” que decidiu que era melhor partires para outro lugar, enquanto nós ficamos deste lado a recordar-te da melhor maneira possível….pensamento sempre positivo (mesmo nas piores alturas) e com um grande sorriso no rosto J

Depois, não posso concluir a carta de hoje sem me dirigir a vocês, Família que está no país do Chocolate e que adorava ter pertinho de mim! Irá ser sempre difícil colmatar todas as saudades acumuladas durante meses…em apenas 2/3 semanas no Verão! Fica tanto por dizer, por fazer, por sentir, por viver….tenho saudades vossas e que venham as viagens Low Cost para aí, ou voltem cá rápido!!!



P.S- A carta de hoje contem diferentes tipo de Saudades...mas não deixam de ser Saudades de pessoas, muito, importantes para mim!

2 comentários:

Joana disse...

ando a ganhar coragem para escrever um texto assim!Joana8

Joana disse...

Não tenhas pressa! Knd chegar o momento certo, vais perceber...