segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Parabéns Pai (L)

Não me recordo da primeira coisa que te disse nem da primeira imagem que a minha memória capturou de ti. Acho que isso é impossível de reter quando falamos de pessoas que sempre tiveram a nosso lado. Que fazem parte de nós. Que nos deram a vida. Não me recordo, também, da primeira conversa, da primeira confissão, da primeira discussão, do primeiro bater de portas. Mas como disse, anteriormente isso também faz parte!
Sempre te tive a meu lado. O tempo mais longo que estivemos afastados foram 15 dias a quando da minha ida para a suíça, naquelas ferias magnificas. Sempre, nestes 20 anos que carrego aos ombros, tiveste a meu lado. És aquele a quem eu recorro. És aquele que me faz as vontades. Aquele que me ouve. Aquele que discute comigo (malditos feitios t parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo). Aquele que me apoia. Aquele que esteja onde eu estiver, tome a decisão que for me diz: “Estou a teu lado. Escolhe o que for melhor para ti”. Lembraste de quando fui concorrer para a universidade naquela tarde de 1 de Agosto quando chegamos a casa que me disseste com um sorriso e uma leve festa pelo cabelo “Agora resta-te esperar. O melhor, ou o pior, já tu decidiste. Estou orgulhoso de ti”. Vieram batalhas, lutas, guerras, que tu nunca me deixaste ficar para trás. Sempre a ver de fora. Sempre a ver-me triunfar, vencer e, também, perder. Faz parte da vida. Tenho objectivos grandes (alguns grandes demais) na minha vida, na minha meta. Sabes que não sou de ficar com os braços cruzados à espera que as coisas me caem do céu. Aprendi isso de alguém e tu sabes perfeitamente a quem me refiro. Sabes um desses meus objectivos é que vocês ,meu progenitores, nunca percam o orgulho que têm depositado em mim. que nunca vos desiluda. Que digam com o maior dos sorrisos e brilhos nos olhos “Aquela é a minha filha”.
Poderia ficar aqui o resto do dia a escrever coisas bonitas sobre ti. Poderia escrever uma vida aqui. Mas palavras são mesmo isso, palavras. Hoje fico-me pelos actos. Pela ligação pai e filha que temos e que me é (assim como a ti) tão especial e única. Podemos ir para lados opostos na vida que o amor que nos une será sempre infinito.

Parabéns (L).

1 comentário:

Joana disse...

=)

Parabéns ao teu pai!

Beijo jectura