sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Parabéns Minha Amiga

Muito haverá para dizer sobre ti. Sobre a pessoa que és. Sobre a tua personalidade. Sobre os nossos momentos. Sobre imensa coisa.
Falar sobre ti é falar de coração aberto e com o maior orgulho em todas as palavras. Já lá vão alguns anos de pura amizade e vários anos em que não deixo passar o dia de hoje em branco.
Aquilo que nos une é amizade sim. Amizade da mais verdadeira que existe. Amizade para toda a vida, e disso eu não tenho dúvidas. Desde o inicio da nossa amizade, este ano terá sido talvez o mais complicado. Eu na Covilhã e tu em Aveiro. Dias, semanas e meses sem nos vermos ou trocar uma única palavra. Mas isso, por acaso, fez com que mudasse alguma coisa em nós? Na nossa amizade? No nosso sentimento? Não. Muito pelo contrário. Fez com que tudo ficasse ainda mais forte e pudessemos dar, ainda, mais valor ao que nos une.
Lembro-me tão bem quando em plena Latada tu entras por ali a dentro, chamas por mim, abraças-me, tiramos uma foto (que ate hoje nunca vi), e dizes o quanto gostas de mim. Tu, por acaso, tens noção do que isso significou para mim? Nem tem explicação a importância que foi ver-te ali gritar "mylove mylove" e sentir de novo o teu abraço, o teu cheiro, sentir-te pertinho de mim. Lembras-te quando voltaste cá e foste ter comigo ao departamento de Desporto? Bateste de leve na janela para não incomodar a aula...olhei e lá estava tu a dizer-me adeus com o teu sorriso. Esperaste por mim quase uma hora desde então. E abraçaste-me de novo de tal forma que parecia tudo perfeito. Por momentos esqueci-me da semana de loucos que tinha tido e parecia que estava perfeitamente bem. Sim são saudades e saudades acumuladas. São sentimentos que aprendemos a sentir a distância. É amizade. Não é por estarmos longe uma da outra que iria tudo cair por terra. Não, não e não. Nem eu nem tu iriamos permitir isso.
Sabes "ha gente que fica na historia da gente" e tu és sem dúvida uma dessas pessoas. Entraste e ficaste. Tens o teu lugar em mim. Esse jamais outra pessoa ocupará em mim. Vi-te crescer como pessoa assim como tu a mim e acho que não me engano ao dizer que ambas fizemos parte desse processo uma da outra (juntamente como outras pessoas, é claro).
Foram tantas as vezes que sorrimos juntas. Que choramos. Que corremos. Que lutamos. Que triunfamos. Que cuscamos. Que partilhavamos. Que fomos cumplices. Que aprendemos. Que caimos. Que passamos por situaçoes parecidas. Que caminhamos o caminho lado a lado. Que cantamos. Que dançamos. Que trocamos. Que tudo...não dá para explicar tudo o que já passámos e o que passamos. Não há palavras suficientes para descrever a amizade que temos e aquilo que nos une...só nós conseguimos sentir e dar valor à nossa (grande) amizade.

És mais que uma simples amiga. És como uma irmã.

Parabéns Marina, minha eterna amiga do (L).

Sem comentários: