segunda-feira, 30 de junho de 2008

Voa alto, Joaninha!

As palavras parecem que fogem quando tento definir esta nova etapa. Olho para trás e parece que ainda ontem comemorava os 5,6,7 anos depois os 13,14,15 os 18 e agora já vou nos 20. Ficaram os 1 para trás e a partir de hoje passa a ser o 2 que me acompanhará nos próximos 10 anos.
Acabam hoje os 19. Aquele ano que tanto trouxe. Umas coisas boas e outras menos boas. Trouxe a partida de pessoas e a entrada de outras. Trouxe o concretizar de sonhos. Trouxe garra, força, luta, coragem, determinação, vitoria, orgulho, gloria. Trouxe, também, desilusões, tristeza, derrotas, feridas, lágrimas, dor…mas tudo na vida tem os dois lados.
Hoje vejo que tudo o que aconteceu foi porque tinha alguma razão de ser. Tudo tem o seu motivo. Tudo tem o seu sentido. Pode ter demorado até eu ter percebido o porque mas hoje já não existem duvidas.
Sorrio. E volto a sorrir ao olhar para o que passou e para o presente. Sempre lutei por aquilo que desejava e a curto ou longo prazo atingi a minha meta. Ultrapassei e venci. Sou uma guerreira nata. Uma lutadora persistente e uma sonhadora constante. Hoje sei que sou uma menina feliz. Uma menina que sabe o que é lutar para ter as coisas que deseja. Para ver os seus objectivos bem lá no cimo.
Deixo os 19 para trás e, mesmo com tudo o que se passou durante este ano, não deixo de lhes sorrir e acenar levemente com a mão na hora da despedida. Recebo os 20 de braços abertos na mesma com um sorriso para ver o que têm para me oferecer. Porque todos os anos nos trazem alguma coisa.
É o segundo ano que festejo os meus anos e não estás, fisicamente, presente. Sei porém que foste a primeira pessoa a felicitar-me. Que me passaste a mão pelo cabelo e o meu, tradicional, beijo na testa. Desejaste-me a maior sorte do mundo e sorriste para mim. Não estas fisicamente, não te poderei ter sentado a meu lado na mesa a festejar os meus anos mas isso não irá impedir de estarmos os dois juntos hoje, aliás como estamos todos os dias. Estamos agora mesmo juntos. Eu de novo a pequenina menina que se sentou ao teu colo a ouvir as histórias mais belas. Sorris como há 20 anos atrás quando recebeste a noticia de mais uma neta. A 4 neta que contemplava a família Costa. E que neta, como tu dizias. Hoje sou como tu. Personalidade. Garra. Força. Ambição. Sou tudo o que quiseste que eu fosse. E hei-de honrar o nome Costa até à data da minha morte. Hei-de triunfar como tu sempre desejaste. Hei-de sempre lutar por uma vida melhor e estar sempre perto de ti. Agora com os 20 mesmo a chegar digo que sou fruto da garra que te ia nas veias.

Venham os 20 e que tragam um ano cheio de coisas boas.

Parabéns pequena guerreira

2 comentários:

SF disse...

Parabéns kerida.
Não me digas que fazes anos dia 30... ?
Faço a 29 LOL

Beijinhos

Anónimo disse...

Meu orgulho!
=)

Adoro-te!