domingo, 5 de setembro de 2010

Frases que ficam

"Todos prestam atenção ao que tu dizes. Os amigos escutam o que tu falas. Os melhores amigos prestam atenção ao que tu não dizes."


Li esta frase, hoje enquanto vagueava pelo FB....fiquei com a frase no pensamento...
Não consigo deixar de gostar da mensagem que transmite...Tão simples e tão verdadeira.
Pois bem, nem todos prestam atenção ao que eu digo(o que é perfeitamente normal). Tenho amigos que ouvem atentamente tudo o que eu digo, acabando por darem a sua opinião (mesmo quando não a peço)...porém há um grupo muito restrito que não precisa de ouvir o que eu digo, apesar de o fazerem. É esse grupo pequenino que basta um olhar, basta ouvirem a minha voz, a minha linguagem corporal para percebem exactamente o que tenho/sinto/preciso. É esse grupo a que eu chamo "pilares" da minha vida. Porque o que não se diz é tão (ou mais)importante do que o que a nossa voz deixa passar para fora...
Se tenho orgulho nesse grupo? Tenho e muito...porque consigo, perfeitamente, prestar atenção ao que eles não dizem da mesma forma como prestam atenção ao meu, mais puro, silêncio.


2 comentários:

Rita disse...

Obrigada :D

SF disse...

Bonita frase e bonito sentimento :D